Atacado pela Globo, Flamengo cobra direito a defesa em programa

HASHTAG RUBRO-NEGRO: Por Matheus Leal
Desde o início do ano, o Flamengo trava uma disputa com a Globo devido à falta de acordo pelos direitos de transmissão do Campeonato Carioca. O imbróglio se acentuou ainda mais após a MP publicada pelo Presidente da República, Jair Bolsonaro, na última semana.
De acordo com o documento, o direito de transmissão passa a ser exclusivamente do mandante. Sendo assim, o Flamengo entende que teria direito de negociar suas transmissões com qualquer outra emissora e, além disso, exibir seus jogos do Carioca pela Fla TV. Até o momento, só a partida contra a Portuguesa, antes da paralisação, pôde ser assistida pelo torcedor.
Foto: Alexandre Vidal

Em sua conta oficial no Twitter, o vice-presidente geral do clube, Rodrigo Dunshee, criticou a postura da Globo na cobertura e análise da MP. Segundo ele, a emissora não parece estar fazendo um trabalho jornalístico isento e pediu que ela ouça a ‘outra corrente’. Além do Flamengo, equipes como Athletico Paranaense e Bahia também já se mostraram a favor da mudança.

“Já notaram que a Globo critica a MP que libera a transmissão do futebol, em seus diversos programas jornalísticos esportivos, sem que dê espaço a que a outra corrente apresente sua tese? Não me parece que esteja praticando jornalismo de forma isenta. O que digo é com carinho à emissora, que respeito pelo trabalho realizado no Brasil e no RJ. Não somos adversários, somos parceiros, mas temos alguns interesses divergentes momentaneamente e, dessa vez, julgo que a razão está com o direito dos clubes”, publicou Rodrigo Dunshee.

Fonte: FlaResenha

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Preencha esse campo
Preencha esse campo
Digite um endereço de e-mail válido.

Menu