Flamengo faturaria cerca de R$ 1,4 milhão com jogos no Youtube

Landim, presidente do Flamengo, entregando o troféu da Taça Guanabara – Foto: Marcelo Cortes

REDAÇÃO RUBRO-NEGRA: GABRIEL AGUIAR

O Clube de Regatas do Flamengo confirmou à pouco que a partida de hoje, 14/03/2020, terá transmissão ao vivo com imagens no seu canal do Youtube.

A cobertura pode ser uma oportunidade histórica para o canal, sendo essa a primeira partida oficial transmitida pelo mesmo. Tendo em vista a chance que se aproxima, o presente texto terá o intuito de demonstrar como o clube pode se aproveitar dessa oportunidade para num futuro próximo estudar a possibilidade de comprar os direitos de transmissão do estadual e faturar milhões de reais.
Vamos aos números, segundo o site Social Blade:

Percebe-se que, desde o começo das transmissões do campeonato carioca, o canal passou por um significativo ganho de visualizações/inscritos, mesmo sem a autorização para a transmissão de imagens da partida. Esse ganho previamente citado é convertido em dinheiro, através do AdSense. Ou seja, quanto mais pessoas visualizarem o canal, mais o clube arrecadará com o passar do tempo.
Vamos as contas.
Considerando que o Flamengo consiga em média 2.7 Milhões de views, segundo a própria Flatv, pelas suas lives em transmissões de jogos sem as imagens, usaremos uma projeção de que com as mesmas o clube alcance algo em torno de 5 milhões de visualizações por transmissão. O quanto isso renderia de AdSense ao clube?
Utilizando mais uma vez os dados projetados do site social blade, teríamos:

Sendo assim, transmitindo um total de 15 partidas pelo Campeonato Estadual, o Flamengo seria capaz de angariar até $ 295.312,5 dólares com suas transmissões. O que na cotação atual R$ 4,86 equivale a R$ 1.435.218,75 reais.  Esse valor poderá ser ainda mais significativo, tendo em vista a importância e o volume de partidas disputas pelo campeonato.
Só que não é só de AdSense que vive um canal do YouTube. Com a possibilidade de usar as imagens das partidas em suas transmissões, o clube conseguiria atrair patrocinadores para exibir suas marcas em suas transmissões e divulgar suas linhas de produtos. Literalmente um mar de oportunidades para capitalizar a mídia. O possível acordo com a Amazon poderia fazer o mercado ganhar ainda mais força, com o desenvolvimento de séries exclusivas e divulgação internacional da marca nas plataformas digitais da empresa.
Veremos como a transmissão acontecerá, o dia pode ser histórico.

Saudações Rubro Negras!

Fonte: FlaResenha

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